13.1.07

Devolução já!

Alguns carros circulam pelas ruas de Salvador com o adesivo da campanha: “Devolva meu Bahia”. A iniciativa tem sido incentivada por Mário Kertézs, ex-prefeito de Salvador e âncora da rádio Metrópole FM.
.
Toda vez que vejo esta propaganda só me lembro de um jornalista amigo nosso. Ele fez a cobertura jornalística da prefeitura quando, o hoje “radialista”, Kertézs era prefeito. O cara, ao que parece, não conseguiu pegar o “Mário atrás do armário”, mas não perde a oportunidade de pegar no pé do rapaz.
.
Quando pode, ele não deixa de dizer que na gestão de Mário a prefeitura da Capital baiana teria sofrido grandes desfalques. Certa feita, num seminário cujo objetivo era discutir mídia independente e credibilidade em veículos de comunicação, ele chegou a questionar a moral do Sr. Kertézs para dirigir programas jornalísticos.
.
Não quero entrar no mérito da questão. No entanto, toda vez que vejo a propaganda pela “devolução do Bahia”, lembro do jornalista e penso num outro apelo publicitário, com necessidade de lançamento urgente.
.
Afinal, já passou da hora de ser criada uma campanha para que políticos corruptos devolvam dinheiro aos cofres públicos. Sugiro até um slogan: “Devolva meu dinheiro, vagabundo, trambiqueiro. Já!”

Nenhum comentário: